segunda-feira, 14 de abril de 2008

Dorme amor, dorme!

Elcio

Dorme amor, que eu velo o teu sono.
Serei o Cavaleiro da Triste Figura,
Insano, bravo e, ao mesmo tempo terno.
Dorme silente, sem nenhuma agrura.

Sei que um dia hás de retornar;
Até lá, serão dias de expectativas...
Continentes hei de contornar,
Dormirei com suas nativas.


Buscar-te-ei na rebentação,
Nas espumas das marés,
E perscrutarei cada constelação.

Contudo, enquanto não voltas, sou cão sem dono,
Sou flecha sem arco; sou homem dos cabarés!
Pois, dorme o amor (em mim) e eu velo o teu sono.


Foto: Internet - Desconheco autoria

19 comentários:

fgiucich disse...

Cuando ese amor despierte, las aguas volverán a tus playas. Abrazos.

Nil Borba disse...

Essa espera parece boa hein?

Sou sua fã e vc sabe né?

Beijos

Ana Maria Costa disse...

Gostei de conhecer seu blog! O poema é muito bonito...

Abraço

un dress disse...

tão e tanto!!







beijO

manhã disse...

espera portanto...

Lidiane disse...

Quem ama espera, Élcio, como no seu poema.
Acredito mesmo.
Tão doce ler isso...

Beijo.

Anônimo disse...

Imaginei aqui um cavaleiro, com uma espada em punho, num grande e belo cavalo preto como a noite...
Linda a imagem que você criou com seu poema.

Beijos.

Anônimo disse...

Baah! Gostei muito desse!! Vontade de dormir com meu cão sem dono!!! (L)
Beijocas!

Márcia disse...

Meu querido,
a esperança é mola mestra da vida, a ansiosa busca, a angustiante incerteza.
Espera!
Valerá a pena...

bom rever você, seja bem vindo!!
lindos dias
beijos

Sónia disse...

...e enquanto velas o sono, tens um motivo para te sentir vivo e útil...gostei meuito! Obrigada

Bj

Ana disse...

A esperança do regresso torna a espera menos longa.
Um beijo.

Jú Carvalho disse...

Triste, bela, sublime.
ADOREI!

O detalhe é... que a espera é numa escala de tempo a ³ potência!
=/

Blog super lindo.

Jú Carvalho disse...

ah, te linkei okeeey?

É q eu tenho uma certa paixão por poesias rs.

Anônimo disse...

A espera,
passamos a vida a espera de algo ou de alguem.

Não foste evasivo, pelo contrário, agradeço a visita e as palavras que la deixaste.

:)
um beijo*

Anônimo disse...

Vele seu sono, pois...
e mantenha seu amor por perto. Não espere que volte, corra atrás!

Tata disse...

Escrito lindo e apaixonado.

Boa tarde!

pin gente disse...

é tão bom quanto temos alguém que nos vele o sono

abraço e obrigada pela passagem no pin
luísa

http://andandoeuvi.blogspot.com/ disse...

Tão lindo! tão profundo lacrimejante até!
Adorei!

bjoks

Unknown disse...

OI... :D

obrigada por me visitar... volte sempre! E eu, sempre aki!

xeiro